Pages

domingo, 30 de outubro de 2011

Era de Aquário - Parte 2

Este é o quinto e último livro da saga Paganus, escrita pela autora Simone O. Marques.
Há comentários sobre todos os quatro anteriores em postagens mais antigas aqui mesmo no blog.
Vocês que acompanham mais de perto o blog, sabem que já é quase suspeito eu falar sobre o  mesmo, visto que me identifico demais com o modo de escrita da autora, que por sinal com o passar dos anos acabou ficando próxima a mim, mas vou tentar ser o mais imparcial possível, ou seja, menos tiete.

Provavelmente nos três primeiros livros da saga eu vinha me referindo muito a força dos personagens, que quase saltam das páginas do livro. Alguns para nos acariciar, outros para nos agredir e até mesmo os que atravessam as páginas como um velho amigo que chega somente para contar uma piada. Isso, pela intensidade que é dada a cada um dos personagens. Lembro também de ter dito que no quarto volume a estória ficava muito forte e mais pesada, pois bem, esse fato se dava por ainda não ter lido o último, que estava na fila de livros pra ler, aquela que eu criatura honestíssima quase nunca roubo...

Neste volume há a preparação final e os dois grandes embates físicos do livro. Afinal duas guerras são travadas ao mesmo tempo. Enquanto os homens brigam pela supremacia de sua fé, os deuses travam um embate pela primazia da nova era. Há muito sangue e muitas baixas na trama, mas em contrapartida não foi derramada uma gota desnecessária de sangue, nem mesmo uma morte em vão.

Cinco personagens estão no ápice de seus dilemas. São eles: Sara, Lucas, Marina, Felipe e Pedro. E envolvido como estou pela estória chego a dizer que são eles a ponta de um pentagrama, e que essas pontas são as válvulas que empurram a engrenagem da nova era.

O ritmo é fantástico, e a forma como a autora opta por narrar as horas finais pro grande acontecimento, chega a angustiar a nós pobres mortais leitores.
O que posso dizer sem entregar muito é que o livro fechou com chave de ouro a trajetória desses personagens.

E como a deusa não faz nada por acaso, eu postar sobre o último volume da saga nesta data não seria diferente. Hoje o primeiro livro da saga, intitulado anteriormente como Gênese Pagã, esta sendo relançado por outra editora, e recebe agora o nome da saga em seu primeiro volume: Paganus 
Essa reedição sai pela editora Alcantis, e ganhou uma capa linda feita por André Siqueira.
Já era hora desta série chegar a cada pontinha do brasil.



Meus parabéns Simone!!!
Você merece...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...