Pages

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Jogos Vorazes


Em Jogos vorazes, Suzanne Collins nos apresenta uma história fantástica diferente da leva atual. Neste livro não vemos seres fantásticos, busca por um objeto que salvará o mundo, ou mesmo a clássica jornada do herói. Vemos personagens reais, humanos, normais...

A trama se passa em Panem, lugar onde outrora existiu a América do Norte. Panem era composta por treze distritos, mas cansados da exploração imposta pela capital os distritos se rebelaram. Eles perderam a guerra e como punição o 13º distrito foi dizimado. Contudo esta não foi a única conseqüência da rebelião. Para que os habitantes de Panem se lembrassem do poder da capital, a mesma criou os Jogos Vorazes, onde anualmente um menino e uma menina de cada um dos doze distritos restantes são escolhidos. Estes devem possuir entre doze e dezoito anos e são chamados de “tributos”.

Os Tributos são enviados a uma arena, numa espécie de reality show, e são obrigados a enfrentar as adversidades e armadilhas do local escolhido, além de se confrontarem. Como em todo reality, só pode sobrar um!

Neste ano os "sortudos" do distrito doze são: Katniss e Peeta. Através deles conhecemos e vivenciamos os jogos. Não vou falar muito do enredo, para não estragar as surpresas. O que disse acima é apenas o pontapé inicial.

O ritmo de escrita de Suzanne Collins é incrível. Várias vezes me peguei parando e recomeçando devagar com receio do que pudesse encontrar pela frente. A questão de violência que tem sido extremamente comentada, a meu ver foi feito com maestria. Não sobrou, nem faltou sangue. E mesmo as mortes mais duras tiveram o porquê de existirem.

Suzanne merece meus aplausos!!!

Não se assustem com o comentário de Stephenie Meyer na capa. Isso foi somente uma maneira de chamar atenção. O livro em nada, repito, em nada mesmo se compara a trama da titia Meyer.  Posso dizer que o livro se encontra hoje entre meus favoritos, portanto, leitura mais que recomendada.

Livro Bom Bagarayo !!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom, eu queria fazer um comentário geral, mas não achei nenhum lugar no site para fazer, então vai aqui mesmo.
Vocês estão de parabéns pelo Blog, eu o descobri hoje aproximadamente a 13:00 hr e só consegui parar de ler agora. Li todos os comentários do Blog até o primeiro. Eu achei o Blog pois eu terminei a dois dias de ler A Tormenta de Espadas de George R. R. Martin e fiquei angustiada quando vi que o quarto volume só será lançado no início de 2012, então comecei a procurar livros. Depois de ler seu Blog a minha lista de livros já tem 3 páginas inteiras, e adorei os comentários sobre os livros, super dinâmicos e descontraídos.
Enfim, já sou seguidora e espero por outros comentários.

Livros Fantasia disse...

Fico muitíssimo feliz que tenha gostado do blog e que tenha servido para apresentar algumas obras à você.

Abçs e volte sempre!!!

Pamela Chris disse...

Livro – O Reino de Milian
Sinopse
A guerra dos três Reinos já preocupava Ana e sua mãe antes mesmo de David, um garoto do Reino inimigo, chegar. A partir daí Ana vê sua vida mudada. Juntamente com alguns amigos ela deve viajar entre os Reinos, mesmo com o perigo da guerra, e efetuar uma missão nobre. Uma missão que poderia trazer de volta a paz, a alegria que uma guerra de vinte anos tirou. Uma missão que uniria Milian novamente.
E Ana está disposta a isso, mesmo que signifique que ela pode não voltar viva.


Gostou? Então dá uma olhada no blog do livro: http://www.oreinodemilian.blogspot.com
;)
BJS

Anônimo disse...

Aqui vai uma boa leitura de fantasia:

http://www.worldartfriends.com/store/1310-raquel-maia-de-campos-o-ceptro-de-nefertari.html

Tem em livro e em E-book...

Marizinha Violeta disse...

Bem,primeramente parabens pelo blog,adorei,esse livro está na proxima lista de compras,adorei seu blog,o que ele me chamou atenção é que ele tem livros de fantasia o que eu amo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...