Cerco a Macindaw
Nessa nova história, sexto livro da série, o autor John Flanagan mostra o arqueiro Will Barton, também conhecido como Will Tratado enfrentando grandes perigos para derrotar Keren, um cavaleiro renegado que tomou posse do castelo Macindaw. Além de expulsar Orman, o herdeiro do trono, o vilão também está mantendo Alyss, mensageira do reino e grande amiga de Will, prisioneira no local. Will arma um plano audacioso para retomar o castelo, mas não vai conseguir fazer isso sozinho. A sorte é que ele terá reforços especiais para colocar a estratégia em prática – Horace, o cavaleiro da Folha de Carvalho, e um improvável exército de piratas escandinavos.
Cerco a Macindaw, é a finalização da história começada no livro 5, Feiticeiro do Norte. O escritor mantém o mesmo ritmo do quinto pro sexto, acrescentando ainda mais ação e aventura.
Uma das grandes diferenças do livro anterior para este é a presença do personagem Horace. Com o cavaleiro da folha de carvalho no livro seis, a trama teve mais facilmente partes de humor, descontraindo o leitor no meio de toda aquela tensão de batalhas.
Nesse livro também sentimos a falta de Halt, que só aparece no final do livro, o que é bastante natural, pois Will já é um arqueiro e deve mostrar o que é capaz de fazer sem a ajuda do seu antigo mentor, no que ele se sai muito bem.
Vibrei com as cenas de luta, adorei as pitadas de humor que houve entre Will e Horace, suas pequenas implicâncias próprias de amigos e com o final que foi no mínimo inusitado, nos
deixando mais uma vez querendo ler logo o próximo.
Então, adivinhem! Recomendo o livro. =)
0 comentários:
Postar um comentário