Pages

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Amuleto de Samarkand

"Quando Bartimaeus, um djim de 5.000 anos é invocado por Nathaniel, um jovem aprendiz de mago, ele não espera ter de fazer nada mais cansativo do que umas poucas ilusões simples. Mas Nathaniel é um talento precoce e tem algo muito mais perigoso em mente: vingança.
Contra sua vontade, Bartimaeus é despachado para roubar o poderoso Amuleto de Samarkand de Simon Lovelace, um mestre da magia, de ambição e impiedade sem rivais. Sem demora, tanto o djim quanto o aprendiz são pegos em uma terrível torrente de intriga mágica, assassinato e rebelião."

Já descrito o resumo do livro, vamos aos comentários:

Gostei da sinopse, e de primeira tive duas boas recomendações de pessoas que admiro muito, então estava muito empolgado para ler. Comprei e ele foi lá para minha fila de espera, no aguardo de sua vez, já que sou uma criatura honesta e não furo fila quase nunca. Nesse período, escutei comentários contrários aos dois primeiros, e foram tantos que admito deu uma desmotivada, então eis que chega sua vez...

Temos por protagonistas Nataniel, um aprendiz de mago movido inicialmente pela vingança, e Batimaeus, um djim sarcástico, malcriado e de um incrível humor negro. No comecinho da leitura até estranhei um pouco o ritmo imposto,  visto que há várias notas de rodapé, mas ao me acostumar, esparava ansioso por elas.

Ouvi vários comentários dizendo se tratar de uma cópia de Harry Potter, e posso dizer claramente que tirando o fator "magia" os dois não possuem nada em comum. Achei inclusive uma leitura não tão focada no público juvenil, pois a politicagem envolvida no meio não agradaria muitos dos leitores modistas de hoje em dia.

Enfim, gostei muito do que o autor Jonathan Stroud desenvolveu em suas 444 páginas, e gostei tanto que já adquiri os dois volumes seguintes da trilogia.

Leitura mais uma vez recomendada.

3 comentários:

Mulher Atômica disse...

Ei, que legal achar alguém que também descobriu essa preciosidade!
Achei o livro muito bom, especialmente o (quase sempre) adorável Bartimaeus.

Estou só achando difícil encontrar os outros volumes da série...

Adorei sua resenha, concordo 100%!

Parabéns pelo blog!

Nightwing disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro. Valeu. Estou lendo um livro nacional novo de fantasia e to adorando. chama-se "o poder do fogo" (khêder henrique). Conhece? Eu recomendo.

Fabiane sp disse...

Gostei do seu blog, voce ja ficou sabendo dos boatos que sera lancodo um livro de fantasia por um brasileiro que ficou 3 anos em londres para poder terminar o livro que se chama FILHOS DE ANJOS..

http://bomparaler.wordpress.com esse e o site do autor ainda nao foi dito a data, mais que ja esta dando o que falar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...