Pages

domingo, 19 de setembro de 2010

Era de Aquário - Parte I

Este livro é o quarto e o penúltimo livro da Saga Paganus escrito por Simone O. Marques.
Os três anteriores: Gênese Pagã, Triskle e Tribo de Dana vocês podem encontrar informações sobre eles em posts mais antigos.

Depois de recuperar Marina a um custo muito alto, Sara consegue fugir junto com Felipe, mas fora obrigada a deixar Lucas para traz, para morrer. Depois disso eles se refugiam no nordeste e cortam relações com qualquer pessoa com que tinham contato anteriormente. Tudo na tentativa de oferecer um pouco de proteção a Marina.

Passam-se alguns anos. Marina entra na adolescência e com ela a manifestação de seus poderes começa, o que amedronta e desnorteia Sara e Felipe. Esses dois últimos vivem uma relação um pouco conturbada. Felipe, o ex-padre, agora sem Lucas por perto manifesta com mais intensidade sua paixão por Sara. Esta por sua vez não esqueceu por um momento sequer seu verdadeiro amor, mas não querendo magoar Felipe, seu único amigo e pessoa que assume com carinho e dedicação a parte paterna de Marina, acaba cedendo e sem querer intensifica os conflitos que seguirão mais a frente.

Gwen e Aaron encontram Marina e dessa vez ela mesmo quer seguir com eles. Com medo de seus poderes e do que eles podem fazer ela segue determinada e resoluta no propósito de que somente lá na tribo poderá descobrir como lidar com isso. Sara e Felipe sem saber como lidar com a situação concordam com Marina mesmo que a contragosto e impõem algumas condições para essa viagem.

Como se não bastasse esse turbilhão místico de emoções, eles encontraram na tribo algo que terminara de desestruturar sua frágil condição.

Enquanto Marina começa a assumir sua condição de avatar da deusa e lentamente se prepara para seu destino o braço cristão toma suas providencias. É formado um exército cristão a fim de destruir Marina que acreditam ser o anticristo. Junto a este exército e numa das sete posições de liderança estão dois velhos conhecidos: Irmã Letícia e Drº Sérgio.

O tabuleiro está armado. Cada peça esta em seu devido lugar. Começa então a guerra para uma nova era. Você esta preparado?

Mais uma incrível história escrita por esta autora. Era de Aquário até o momento foi o livro mais forte da série, e pra vocês que acompanham o blog e sabem o quanto curto essa autora e esta estória em particular, podem ver por si mesmos que o que digo não é pouco.

Espero logo pela segunda parte de Era de Aquário par ver o desfecho desta história.

Para saber mais sobre a autora e suas obras acesse AQUI.

2 comentários:

Angel disse...

Oi, querido!

Acho que não lhe falei o quanto gosto da maneira como escreve, refiro-me não apenas aos seus contos, mas, as suas resenhas também, não entro em detalhes porque o tempo agora está pra lá de curto, mas que fique registrada a minha predileção pelo seu poder com uma pena e um papel nas mãos...

Falando do Era de Aquário... Bem eu já li o vol. II também, assim como o Agridoce e outras obras - Crônicas do Reino do Portal, por exemplo - da Simone O. Marques que, com certeza, tem muito potencial como escritora e escreve de forma deliciosa e envolvente, sem falar nos personagens que cria como ninguém. Nos sentimos os próprios e alguns de forma especiais nos dominam, diria até, nos possuem tal é a forma com que nos identificamos com eles. Impressionante! Quem leu sabe do que falo.

Guardem bem o nome de Simone O.Marques, pois em breve ele será destaque - já o é, mas, não tanto quanto merece - no mundo literário.

bj, Rafinha, da angel ;)

David Gilead disse...

Olá! Queria primeiramente parabenizá-lo pelo blog. Realmente precisamos de pessoas que valorizem a literatura nacional.
Estou escrevendo um livro e lançarei ele em breve. Por enquanto estou postando algumas coisas sobre a história no blog do livro: www.descubragileade.blogspot.com
Mais uma vez, parabéns pelo trabalho!
Luan Domingues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...