Annabel e Sarah é um livro assinado por Jim Anotsu e tratado com extremo carinho pela Editora Draco. A Draco é uma editora recente no mercado, mas que vêm mostrando a que veio. O trabalho e o carinho com que o livro foi elaborado são perceptíveis a olhos nus.
Mas vamos à estória do livro que é o que nos interessa.
Annabel é Sarah é um conto de fadas moderno e encantador, com pequenas doses sombrias.
Esse livro conta a estória de duas irmãs gêmeas que não podiam ser mais diferentes e, que dão nome ao livro. Tudo come quando Sarah misteriosamente é agarrada e puxada para dentro de uma velha televisão. Annabel, sem alternativa atravessa o mesmo portal televisivo e parte em busca da flor amor-perfeito para entregá-la à Estrela-da-Manhã. Única forma de resgatar sua não tão querida irmã.
Sarah vai para na cidade de Allegria e descobre que não aparentar estar feliz pode ser o fim de sua história. No caso de Annabel as coisas ficam ainda mais estranhas. Ela vai parar em um lugar onde animais-humanóides são a raça predominante e humanos não passam de selvagens, seres de segunda categoria, no mínimo.
Li em algumas resenhas antes mesmo de ler o livro que as protagonistas eram meio vagas, principalmente Annabel. Por um lado tenho de concordar, realmente faltou um pouco do emocional que Annabel vivia em se tratando do inusitado em que se encontrava. Já por outro lado, talvez, esse tenha sido realmente a idéia inicial do autor, visto que Annabel é uma garota se descobrindo e descobrindo o mundo de maneira controversa ao que sua mãe e irmã, por exemplo, achariam normais. Acho que parte do vazio emocional encontrado na personagem se deve ao fato de no momento em que ocorre a trama “ela” realmente estivesse oca emocionalmente. Vai ver é só uma viagem minha, mas me deu essa impressão, embora esse fato, se assim fosse também devesse ser um pouquinho melhor explorado.
Mas, enfim, o livro tem uma ótima estória, cheia de referências atuais que nos ajudam a nos aproximar dos personagens. O estilo narrativo é leve, com a dose certa de ironia e sarcasmo. Ah! Quase ia me esquecendo mais a forma com que os interlúdios foram inseridos no texto foi uma grande sacada.
“Outras coisas dentro da história...”
Vale adquirir, ler e se divertir com o livro.
0 comentários:
Postar um comentário