Pages

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Relações de Sangue

O livro de estréia de Martha Argel, publicado anteriormente por outra editora, volta agora pelas mãos da Giz Editorial e, de nova roupagem e mais atual do que nunca, vem para matar a saudade dos fãs que conquistou logo no começo de sua carreira e com certeza arrebanhar muitos mais.

O livro, romace-policial-vampiresco, tem sua trama desenvolvida em torno de Maria Clara, uma mulher normal, com uma vidinha totalmente previsível. Será? Bom, achei que de normal Maria Clara não tem nada. Ela pode não ter nada de sobrenatural, porém o personagem de maior poder é ela. Maria Clara pode não voar, ser imortal, ter super força, mas ela tem o dom de roubar seus pensamentos e sua atenção. Seu sarcasmo sutil e sua mente confusa e atrapalhada literalmente roubam a cena.

Pensei em começar a falar do livro e olha eu aqui me rasgando em amores por uma personagem. Mas que ela realmente cativa, é a mais pura verdade.

Voltando a trama em si, Maria Clara tem uma amizade nada convencional com Lucila. Um misto de curiosidade e medo, amor e ódio, certezas e dúvidas. Poderia estar falando até de uma amizade normal se Lucila não fosse uma linda vampira e tivesse um forte desejo de saborear sua amiga.

Como dizem por aí, as coisas costumam se desencadear num turbilhão frenético e para Maria Clara, ou Clarinha para os íntimos como eu, Lucila é só a brisa que precede o furacão. Vampiro é igual à figurinha rara, aquela que falta pra completar o álbum, sabe? É difícil encontrar, mas depois que você consegue aparecem várias logo em seguida e foi isso que nossa intrépida mocinha descobriu. Daniel um Vampiro de Programa, isso mesmo você não ouviu errado, bonitão aparece a mando de Lucila pedindo ajuda a Maria Clara para descobrir algo sobre os assassinatos que suas clientes vêm sofrendo. Pronto, Maria Clara depois de um momento sã no início da conversa enxerga a possibilidade de brincar de detetive e estar mais próxima de alguém que embora não admita lhe dá medo e muito tesão ao mesmo tempo.

As coisas complicam muito a partir daí, se eu continuar falando estrago a surpresa, então bico calado.

Posso dizer que estou realmente feliz após esta leitura, que por sinal foi muito bem escrita. Feliz com a arte do livro, a diagramação, ou seja, realmente muitíssimo satisfeito com o livro.

Pra completar nossa alegria ele ainda vem com um bônus ao final. O conto que deu origem ao livro esta lá esperando por você e matando a curiosidade daqueles que como eu se viciam no que é bom e querem sempre mais.



Martha Argel estará presente na bienal de São Paulo nos dias 13 e 21 de agosto autografando este livro.


Acompanhe esta autora através do sei Site Oficial ou seu Blog.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...