Percy Jackson e os Olimpianos
A Batalha do Labirinto
Enquanto isso, Grover está sob sentença de encontrar o grande Deus Pã em alguns dias ou perder sua licença de buscador.
Annabeth finalmente recebe uma missão, e para completá-la eles precisam entrar no labirinto, que se auto constrói, muda de lugar e guardam monstros, e encontrar a oficina de Dédalo, que fica no centro do labirinto e impedi-lo de auxiliar Luke e seu exército a encontrar a saída que vai para o acampamento meio-sangue.
"Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer..."
O livro é cheio de novidades. Os Deuses menores começam a aparecer. O poder de nossos heróis aumenta de acordo com seu amadurecimento e treinamento. Cronos retorna e numa batalha incrível enfrenta Percy, mas acaba com uma escova ou pente azul no olho esquerdo. Vemos mais dos personagens que durante a saga partilham o caminho de Percy e falando de outros personagens, Nico em alguns momentos do livro rouba a cena e dá grande demonstração de poder.
Enfim um livro maravilhoso escrito por Rick Riordan, indicado para leitores de todas as idades e gostos. A quarta aventura de Percy Jackson e seus amigos está recheada com muito suspense, mistério, aventura e ação, sempre mesclados com doses homeopáticas do fascinante mundo da mitologia grega. Personagens carismáticos e até um ar de romance.
2 comentários:
Cara, o melhor livro da série.
Oi Rafa, achei este um dos melhores livros da saga, espero ansiosa pelo quinto.
Postar um comentário