Pages

domingo, 9 de setembro de 2012

Herança


Antes de qualquer coisa, preciso primeiramente me desculpar pelo tempo sem postar. Estive de mudança e em uma longa briga com a senhora Net Virtua que em mais de 45 dias, não conseguiu efetuar uma simples troca de endereço, fazendo uma sucessão de erros. Desculpas e desabafos a parte, vamos ao que interessa.

Depois de uns quatro anos de espera pela conclusão da história, eis que chega Herança. Logo no início do blog tenho um post defendendo o autor de algumas críticas mais incisivas que li. Neste último volume Christopher Paolini me surpreendeu em alguns aspectos, mas me decepcionou em outros.

Achei interessante o caminhar das batalhas, as estratégias nada usuais utilizadas para alcançar o objetivo.  A forma como a ajuda foi encontrada e a esperança renovada, além de é claro, enfim conhecer Galbatorix.

Da mesma forma que enumerei alguns pontos positivos, sou obrigado a falar dos negativos (mesmo que no fundo não queira). Achei que muitos pontos da trama não foram amarrados. Sei que vão falar que o principal foi resolvido, mas me questiono. Se não é para responder uma pergunta, por que fazê-la? Alguns personagens que se transformaram na cereja do bolo ao longo desta jornada, tiveram finais inconclusivos. E embora  quem acompanhou a série, já tivesse em mente algo próximo do que ocorreu no fim, devido a visão de uma certa herbolária, ainda achei meio fraca a forma de dizer adeus a história.

No geral foi bom. Terminamos uma jornada ao lado de mais um herói. A angustia da espera acabou, e o livro diverte em muitos aspectos. Mesmo com minhas pequenas e pessoais ressalvas  ainda vale a leitura.

1 comentários:

Anilyan Leounear disse...

Olá, eu tenho um blog de Herança em que falei bastante do que achei do livro, se quiser pode ver minha opinião aqui(se copiasse seria grande demais)... http://ciclodaheranca.blogspot.pt/2012/01/minha-opiniao-de-heranca.html

quanto às pontas soltas, segundo uma entrevista no shurtugal, isso ficou para o livro 5. se estiver interessado veja aqui: http://ciclodaheranca.blogspot.pt/2012/09/livro-5-pedido.html

É isso, espero ter ajudado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...