Pages

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Em Chamas


Aproveitando o enorme sucesso que o filme Jogos Vorazes fez no cinema, muito merecido por sinal, aproveito para comentar sobre o segundo livro da trilogia: Em chamas.

Acho que deixei bem clara minha opinião quanto ao livro anterior. O livro é F...fantástico, e o segundo não deixa nada devendo, muito pelo contrário.

Vamos ao que interessa!

Depois de Katniss e Peeta  se manterem vivos após o incidente das amoras no fim do primeiro livro e serem sagrados vencedores, tudo deveria caminhar de volta a seu eixo, correto?  Não! Como se trata de uma trilogia sabíamos que não poderia acabar por aí. O incidente com as amoras, somadas as atitudes instintivas e intempestivas de Katniss, geraram alguns pequenos focos de rebelião nos distritos e a capital não pode admitir esta insurreição, por isso o trabalho dos dois vencedores não termina após os jogos. Katniss se vê projetada como símbolo de uma rebelião que sob livre e espontânea pressão e incentivada a esfriar.

Aí que a trama degringola de vez. Falo isso no bom sentido. Temos o habitual banho de sangue, as loucuras do povo da capital e agora adentramos também nos jogos políticos, artimanhas, trapaças e revoltas.

Tudo fica muito maior que no livro anterior e a trama cresce de forma surpreendente. A autora Suzanne Collins ganha aqui neste livro minha admiração.

Para quem já leu Jogos Vorazes é leitura obrigatória.
Para quem não leu. Esta perdendo tempo por quê? Corra e vá se deliciar com essa ótima estória.  

3 comentários:

Lucas disse...

Tenho que deixar aqui meu elogio ao blog, que sempre traz ÓTIMAS dicas de leitura! Até hoje nunca me arrependi de nenhuma indicação que acatei, sendo Jogos Vorazes uma delas. Não consigo parar de ler, e já estou com Em Chamas na fila. Muito obrigado pelas sugestões de leitura e, mais uma vez, meus parabéns!

A.K.O. Pontes disse...

Parabéns, gostei muito(de certa forma)Criticas que você faz aos livros que lê, e que por sinal pude ver que algum até por consideração aos seus leitores porque se dependesse de você vejo que para ria nas primeiras paginas (no caso de diário de um vampiro. Acho que é isso mesmo).
Enfim, vi o filme jogos vorazes(claro que poucos filmes podem ser comparados com os livros ) e estou muito ansioso para ler os livros da trilogia. Mas como você é um leitora maníaca de fantasia (como eu gostaria de ser) gostaria que me desse uma critica ferrenha do livro em que estou trabalhando, mas estou meio sem idéias para fazer um roteiro que seja bom (...não ótimo) pois gostaria de escrever algo novo e diferenciado que saísse um pouco de guerras sem sentido ou dragões(nada contra). Sei que isso pode não agradar a alguns leitores, mas concordo com C.S. Lewis, pois um livro mais que agradar ao leitor primeiro precisa agradar o autor. E como a maior parte das pessoas que peso criticas são amigos ou conhecidos, não posso confiar muito nas criticas (algumas vezes eles amenizam).
Espero que possa me ajudar, e parabéns mesmo.
Meu blog é cirnia.blogspot.com
e se quiser me enviar a critica por Email (alef_kevin@hotmail.com)

Obrigado e até mais. Enquanto isso vou continuar a ler algumas criticas sua.

Naicon de Souza Martins disse...

Bom dia, gostaria de apresentar uma nova obra literária que será lançada em outubro/novembro de 2013 pela Editora Selo Jovem: Firewitch's - O Sétimo Espírito. O link da página oficial no face é esta https://www.facebook.com/firewitchs. Se puder dar uma olhada e achar interessante fazer uma indicação no seu blog, fico agradecido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...