Pages

segunda-feira, 5 de março de 2012

O Lado Avesso - Nornes o Mago


Imagine um mundo fantástico onde Elfos, Dragões, Guerreiros, Magos, Ciclopes, em fim, várias criaturas da literatura fantástica transitem com seres do folclore brasileiro como, Curupiras, Caiporas, Flor do mato, Alamoas entre outros. Já imaginou um Curupira montado num dragão alado? Ou uma Alamoa seduzindo um guerreiro para depois devorá-lo? Não? Então leia: O Lado Avesso – Nornes, o Mago e descubra esse novo universo criado pelo escritor Marcos Henrique.

Tibério é um homem que, após sofre um acidente de trânsito é transportado para uma nova terra chamada Fargo, onde o tirano Basef governa com mão de ferro. Lá, Tibério passa a ser conhecido pelo nome de Theo, pois, não se lembra de onde veio nem como chegou nesta Nova Terra. Ele descobre que faz parte de uma profecia e sem escolha, parte para uma perigosa jornada em busca de sua estória perdida e para a maior batalha de sua vida, para isso terá a ajuda do jovem curupira Apuã.

O Lado Avesso – Nornes, o Mago, mostra que através dos seres do folclore brasileiro uma emocionante estória de fantasia pode ser contada.

Sobre o autor:

Marcos Henrique Martins Matos é estudante de jornalismo, nasceu no Recife-PE, em 1977, foi aluno da oficina literária do grande escritor pernambucano Raimundo Carrero. Começou sua carreira no mundo das letras, ainda adolescente, compondo músicas e letras para sua banda de Rock and Roll. Com o fim da banda em meados de 2006, dedicou-se inteiramente a poesia e a literatura. No começo, fazendo poesias em prosa, mais tarde, escrevendo romances ficcionais. Marcos, não se prende a um único gênero literário, escreve poesia, romances, ficção, ficção cientifica e literatura fantástica e gosta de experimentar coisas novas em sua literatura, não se prende a uma técnica definia.

Seu primeiro livro escritor foi o ainda inédito: Poemas Suicidas – Diário de um Moribundo, que escrevei no inicio de 2001. Após 10 anos de muita luta e aprendizado, finalmente, Marcos, consegue lançar sei primeiro livro por uma editora.

Site da editora: www.livrariabarauna.com.br

1 comentários:

Nosso livro de cada dia disse...

Gostei da idéia do autor, muitos ainda se esquecem das nossas raízes folcloricas. Escrevem sobre lendas e fantasias de outros países...
Aprovei a idéia, quero ler esse livro!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...