Neste segundo volume, Nazarethe Fonseca dá continuidade ao primeiro livro O Despertar do Vampiro. Passaram-se 5 anos do término do primeiro livro, e Kara, agora já vampira, volta ao Brasil após convencer Jan Kmam que precisava fazer a viagem sozinha.
O mundo vampiro está a beira de um colapso com uma possível exposição e Kara contribuiu muito para isso. Assim, com o mundo vampiro em perigo, todos os Poderes vão ao Brasil tentar salvar Kara e o sistema que os governa a milhares de anos. O que Jan Kmam não sabe é do secreto interesse que o seu Rei e amigo Ariel tem por sua pupila...
O livro logo no começo mostra Kara sendo raptada por Graco, um meio vampiro que nasceu já assim e que a quer como Rainha para governar o mundo vampiro, assim que seu plano de roubar o trono seja concretizado. Mas ela não está disposta a se render e espera ansiosa pelo retorno aos braços do amado Jan, assim como o herói da estória faz de tudo para encontrar sua pupila.
A situação se agrava quando o Rei é contaminado e está seriamente doente, sua morte parece inevitável e quem tomará o seu lugar?
Jan Kman tem uma situação difícil em suas mãos. Ceder sua amada ao rei, ou matá-la pelos crimes cometidos contra a espécie!!!
Nazarethe continua nos brindado com uma ótima estória e com sua forma mágica de escrever. A separação de Jan e Kara de um ritmo diferente a trama, não ficou meloso, como temia, pelo contrário. E foi bom ver Jan sendo malvado novamente, até por que ele é muito mais divertido quando é mau e sarcástico.
Gostei bastante também de Vitor. O paralelo criado entre o médico e o monstro foi deveras interessante. Outro ponto alto foram as revelações do passado de Ariel e Otávio.
Livro Nacional, leitura recomendada !!!
2 comentários:
Sou louca para ler essa série. Adoro livros de vampiros. A sua resenha só aumentou a minha vontade. Parabéns pelo blog.
Cassy http://dragonmountbooks.wordpress.com
MUITO INTERESSANTE A RESENHA TBM GOSTEI! COMO FAÇO PARA COLOCAR MEU LIVRO AKI NO SITE???
Postar um comentário