Feiticeiro do Norte
Este é o quinto livro da série, e nele Jonh Flanagan mais uma vez nos diverte com uma incrível aventura.
O livro começa com Will se dirigindo para o feudo de Seacliff assumir seu posto. Com todos os acontecimentos anteriores ele finalmente conclui seu aprendizado e se torna um arqueiro. Poucos dias após sua chegada ele já enfrenta seu primeiro obstáculo e conduz a situação de forma magistral.
Sua estada no feudo de Seacliff, no entanto é mais breve do que Will pode imaginar. Ele recebe a visita de Alyss, que como mensageira foi incumbida de lhe transmitir informações sobre os problemas que ocorrem ao norte de Araluen e lhe passar os detalhes de uma missão para o qual foi escolhido.
Will precisa desvendar vários mistérios, enfrentar o sobrenatural e conviver em meio a pessoas das quais desconfia constantemente. Conseguimos ver a realidade da empreitada, quando até mesmo um arqueiro treinado perde seu senso de lógica e raciocínio por simples medo.
Os que a primeira vista podem ser seus inimigos, acabam sendo os únicos a quem ele pode recorrer. Will sofre também seu primeiro dilema ao ter que deixar seu amigo para trás para poder cumprir com seus deveres jurados ao Corpo de Arqueiros e ao Rei.
A série é longa e ainda faltam alguns volumes, mas há fôlego ainda para muitas aventuras e o autor não cansa de nos entreter e nos divertir.
Então, pela quinta vez recomendo a leitura desta série
0 comentários:
Postar um comentário