Pages

terça-feira, 11 de maio de 2010

Ilse, a Bruxa


Trilogia - A Viagem 
Volume I
Ilse, a Bruxa

Devo confessar que este livro me surpreendeu de algumas formas. Comprei o primeiro volume a quase um ano, mas devido as críticas negativas que escutei dele ao longo de algumas conversas na internet e referências negativas postadas em sites como o Skoob, fui empurrando sua leitura sempre um pouco mais para frente.
Passado todo este tempo e mesmo tendo ainda uma pilha enorme para ler me senti na obrigação de ler.

No começo a impressão é de que a leitura seria um pouco arrastada mesmo. Embora o livro comece com a descoberta de um náufrago cego, com a língua cortada, portando um mapa com símbolos antigos e o brasão de uma família real o que por si só já deveria causar curiosidade, o livro segue extremamente morno no princípio, matando inclusive o que poderia ser uma ótima entrada.

Mas, sou brasileiro e não desisto nunca!!! rs
E não é que minha persistência me rendeu uma grata recompensa.

O livro, assim que passam os dois primeiros capítulos, começa a ganhar dinâmica e a prender sua atenção. Talvez seja o fato de termos muitos personagens centrais, o que abre margem para diversas situações, talvez a cadencia de escrita tenha melhorado ou talvez seja mesmo um gosto pessoal por aventuras fantásticas e épicas sem o lenga-lenga infantil que encontramos em quase todos os livros, como se só crianças fossem leitoras deste segmento.

O fato é que mesmo tendo ouvido todas as críticas e sinceramente já ter pego o livro não esperando muito do enredo, acabei me envolvendo e me deliciando com o andamento da história. O livro não tem propriamente um final. Eu, Particularmente, mesmo em séries ou trilogias gosto de ter um final ao término da leitura, e mesmo isto não ocorrendo, não senti que deixou a desejar.
Desejo mesmo, só saber o que se encontra nos próximos dois volumes.
O autor Terry Brooks responde algumas perguntas neste primeiro volume e abre uma série de novas perguntas ainda sem respostas. Não posso dizer que o livro é nota dez, mas posso afirmar que na minha humilde opinião, ele passaria de ano com louvor. Personagens enigmáticos, intrigas, conspirações, mistérios e muito mais os aguardam nessas páginas.

2 comentários:

Laura disse...

Ta aí a prova de que a gente só precisa dar uma oportunidade para as coisas melhorarem. Vou fazer o mesmo com este livro. Também sou brasileira. rsrsrs

Silvia Lima disse...

As primeiras 70 páginas desse livro para mim foram um suplício, mas depois, nossa!, fantástico, é uma das trilogias que mais gosto... :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...