Pages

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Coração de Tinta

Quando foi publicado em 2003, Coração de Tinta tornou-se sensação imediata por conta do talento de Cornelia Funke ao narrar as aventuras da jovem Meggie Flochart e seu intrépido pai, Mortimer, que literalmente combatem as forças do mal num mundo ficcional, mas bastante parecido com o nosso.

Em Coração de Tinta Mortimer "Mo" Folchart e sua filha Meggie, de 12 anos de idade, compartilham uma imensa paixão por livros e suas histórias. Mas ser um ávido leitor não é a única característica peculiar de Mo, que guarda um segredo: um talento fabuloso. Embora Meggie não saiba, seu pai é capaz de dar vida a qualquer personagem dos livros que ele lê em voz alta, trazendo-os para o nosso mundo. Mas como todo grande dom carrega grande responsabilidade, para cada personagem que ganha vida em nosso mundo, alguém real se transporta para as páginas dos livros.
Em uma de suas visitas a um sebo perdido, Mo escuta algumas vozes que não ouvia há muito tempo. Quando ele encontra o volume de onde elas partem, um calafrio percorre sua espinha. É Coração de Tinta, um livro repleto de ilustrações de castelos medievais e criaturas estranhas - é o livro que ele procura desde que Meggie tinha três anos de idade, quando sua mãe, Teresa desapareceu dentro daquele mundo místico.
Porém, o plano de Mo para encontrar o livro e utilizá-lo para resgatar Teresa é frustrado quando Capricórnio, o vilão maligno de Coração de Tinta, seqüestra Meggie e obriga Mo a trazer outros personagens malévolos para o nosso mundo. Determinado a resgatar sua filha e devolver os personagens ao lugar onde pertencem, Mo reúne um grupo improvável e meio maluco de aliados - tanto do mundo real, quanto do literário - e embarca numa jornada perigosa e arriscada para devolver a ordem ao mundo.

O livro estreou na nona posição dos best sellers do The New York Times - chegando à segunda posição - e foi traduzido para mais de vinte idiomas, incluindo o Brasil, onde foi publicado pela Companhia das Letras. Essa foi a primeira parte da trilogia "Mundo de Tinta", que inclui "Sangue de Tinta", publicado em 2005, e "Morte de Tinta", lançado em 2008.

Livros - Submarino.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Qual a previsão de lançamento, para o 'Sangue de Tinta', no Brasil?

Zé do livro disse...

No segundo semestre de 2009.

Giulia disse...

Que bom que vao lançar ou já lançaram o "Sangue de tenta".
Li o Coraçao de Tinta por causa desse blog.
E depois fiz um trabalho sobre ele no meu colégio. Ganhei nota máxima só por causa do livro.
E também há previsoes de lançamento do "Morte de Tinta"?

Zé do Livro disse...

Giulia, fico muito feliz de poder contribuir um pouquinho com você. Segundo a editora o livro "sangue de Tinta" é lançado até o fim do ano. Quanto ao livro "Morte de Tinta", ainda não há previsão.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...