Pages

sábado, 11 de abril de 2009

Christopher Paolini

Christopher Paolini começou a escrever Eragon, seu romance de estreia, aos 15 anos, quando terminou o ensino médio. Christopher fez uma auto publicação antes de fechar contrato com sua editora. O jovem autor, apaixonado por fantasia e ficção científica, já é considerado um dos grandes talentos da literatura da atualidade. Nascido em 1983, na Califórnia, Christopher vive em Paradise Valley, Montana, com seus pais e a irmã mais nova Angela, ( nome que deu a uma enigmática personagem ) em uma rústica casa de fazenda de dois andares nas margens do rio Yellowstone. A família tem dois bichos de estimação: Otis, um gato preto e branco, e Annie, uma travessa cadela. Nesse exato momento, Paolini trabalha em "Emperor", Título provisório de seu quarto livro.

O autor no início, recebeu muitas críticas por seu trabalho ser ( na opinião de alguns ) "quase uma releitura de Tolkien", mas em se tratando de universo fantástico, quem não pensa em Elfos e Anões entre outros, e no demais, Paoline não nega que parte de sua inspiração veio dai.
O mais importante é os conflitos e a personalidade de cada personagem, que melhora consecutivamente a cada lançamento, mostrando o amadurecimento do autor, e sua capacidade de criar "teias", que permeiam e ligam toda a trama.

Livros - Submarino.com.br

1 comentários:

Suely disse...

Acabei de ler Brisingr, o 3ºlivro da Trilogia que acabou se transformando em Quadrilogia.
Christopher vem crescendo junto com a saga e os livros vão se tornando cada vez mais interessantes.
É lógico que elfos e anões me lembram Tolkien, mas é difícil criar um universo fantástico e não incluí-los na história.
O que interessa é que Christopher merece crédito e a saga é realmente muito boa.
Agora é esperar que o quarto livro não demore a ser lançado porque não quero perder o fim dessa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...