Pages

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cidade de Vidro


Este é o terceiro livro da famosa série Os Instrumentos Mortais, da autora Cassandra Clare, e seria o último, não fosse o sucesso e a ganância. Mas, nem por isso o livro deixou de ter seu fechamento, seu clima de despedida e de ser legal.

Como já tinha ouvido, Cidade de vidro e bem melhor que seu antecessor, Cidade de cinzas. A leitura e bem mais agradável e o enredo flui com muito mais naturalidade.

Creio que ajudou muito o cenário onde ocorre a trama deste volume. Depois de passarmos dois volumes perambulando pelo subúrbio de Nova York, causou um bom impacto a mudança da trama para Idris, a Cidade de Vidro.

Pra variar, desculpem amantes de romances melosos, a parte chatinha do livro é o desenfreado e quase impossível amor juvenil. Graças ao bom Deus, essa parte foi muitíssimo menor neste livro, o que deu nova dinâmica ao texto.

O equilíbrio na estória dando destaque não só aos personagens principais, como também os merecidos 15 minutos de fama aos secundários, foi um ponto alto. Magnus realmente é o toque de humor do livro. Creio que este livro tenha ficado um pouquinho mais adulto, melhor fundamentado, e com alicerces mais firmes.

Repleto de aventura, ação, mistério e romance Cassandra Clare consegue de forma muito mais contundente nos prender as páginas do livro. Conhecemos novos personagens e dentre eles destaca-se: Sebastian Verlac. Tenho certeza que ele aparecerá nos novos volumes, e gostei bastante do personagem. Como já mencionei, gosto do lado negro da força... RS

Quanto à continuação... Não tenho certeza se vou continuar acompanhando. Tenho receio de tramas planejadas e depois estendidas por pura oportunidade. Vou observar algumas críticas e quem sabe mais pra frente.

Vale a leitura e a diversão. Até a próxima!

3 comentários:

Nerito disse...

Interessante! Gosto muito de narrativas de fantasia e acabei conhecendo seu blog. Não li a série da Cassandra Clare, mas li os livros do Paolini, também li A Batalha do Apocalipse. Voltarei outras vezes!

Abraço,

Nerito
http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

Anônimo disse...

Em construção, da uma lida e opinião... já esta metade escrito, mas as postagens serão semanais...
http://www.cesarnafloresta.blogspot.com.br/

Julia Rezende disse...

Esse é o meu favorito da série toda. Mas o quarto (cidade dos anjos caídos) é bem bleh. Pelo menos eu achei! Beijos, Jú
docurailusoria.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...