Aproveitando que houve a estreia da segunda temporada de Guerra dos Tronos pela HBO, vamos falar sobre o segundo volume da série.
Sou muito fã da série de TV e também dos livros. Embora não seja uma leitura extremamente fácil, possui uma trama complexa e envolvente, o que faz com que você consiga ler toda aquela “Bíblia” de maneira rápida e indolor. Após ler este segundo volume a única coisa que me preocupou foi o tamanho do terceiro. Ler este próximo volume deve ser cansativo, mas não pela leitura em si, acredito, e sim pelo esforço em segurar o livro por uma grande quantidade de tempo. Rsrsrs
Westeros encontra-se em guerra. Física e mental, visto que os jogos políticos, traições e reviravoltas tomam mais parte do que a carnificina em si, o que torna o livro fantástico.
Fica mais evidente neste volume a magia em si, afetando de forma mesmo que sutil alguns de nossos personagens sobreviventes. Ninguém é definitivamente bom ou mau, e em vários momentos você se pega mudando de lado. O fato de não termos um personagem principal e vários coadjuvantes também muda o tradicional e agrada. Temos na trama ao menos uma dúzia de personagens que comandam as cenas.
Poderia ficar aqui e rasgar ceda durante um bom tempo, mas prefiro simplesmente dizer que até o omento se trata de uma das melhores séries que já li, e que tenho a impressão de o melhor ainda esta por vir.
0 comentários:
Postar um comentário