Pages

domingo, 20 de março de 2011

Sussurro


Nesse livro Becca Fitzpatrick nos apresenta  a estória de Nora Grey, uma humana normal que cursa o colegial e que se vê alvo de Pach, um anjo caído, do qual ela não sabe a verdadeira identidade, e pelo qual sente medo e desejo.

Outros anjos e nefelins aparecem na estória e tornam a trama mais dinâmica. Nora então se envolve, mesmo que a contra gosto, numa trama que pode resultar em sérios danos, inclusive a sua morte.

Não posso deixar de comparar esta trama com Crepúsculo de Stephenie Meyer. Até a aula de biologia é o primeiro encontro do casal principal. Então uma humana se envolve com um “belo” e misterioso rapaz imortal e isso resulta em problemas com os outros de sua espécie(isso lembra a vocês alguma coisa).

Assim como em crepúsculo, temos também a raça do “meio”. Os nefelins são metade humanos, metade imortais, fruto de uma relação sacana de um anjo cobiçoso com uma linda e atraente mortal. =)

Bom a trama pode ter uma estória muito próxima, mas se diferenciam no desenrolar. Nora não é uma tapada songa-monga. Pach também não é um mocinho tradicional. Outros personagens secundários dão um toque especial ao livro divertindo e tencionando a trama.

Os segredos sobre o passado de Pach ajudam muito no decorrer da leitura, que de início não empolga, mas pega um ritmo agradável a partir do meio do livro.

Como sempre venho tentando ler e passar a vocês a impressão que tenho sobre os livros que estão na mídia, assim como apresentar livros de escritores nacionais aos quais não são dados o devido espaço e valor. Pois bem, não foi uma leitura penosa, mas também não foi muito do meu agrado. Tecnicamente o livro é bom, mas querendo ou não sempre ficamos com a idéia de que já lemos esta estória. Mas vou continuar acompanhando e ver o desenrolar para contar as alegrias e tristezas de lê-lo.

Não podia terminar de comentar o livro sem mencionar a capa. A capa sim é um trabalho primoroso e que por si só atrai leitores. E como nem só de escritor se faz um livro, meus parabéns ao capista que mandou muito bem.

1 comentários:

O Ceptro de Nefertari disse...

Aproveitei as férias e comprei o primeiro livro desta saga. "Hush, Hush". Gostei tanto, que estava dificil pousá-lo. Acabei por lê-lo em 2 dias. Quando acabei fui logo comprar os outros 2. Amei. Quero mais ;) Aconcelho vivamente. A história prende e os relacionamentos das personagens fazem rir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...