Pages

domingo, 13 de junho de 2010

O Vampiro da Mata Atlântica


Neste livro Martha Argel nos presenteia com uma história original, eletrizante e cativante.

O livro conta a história de dois pesquisadores: Xavier Damasceno e Júlio Levereaux. A trama se desenrola em cima de seus trabalhos para preservação de uma área no Alto dos Lacerdas e nas surpresas que eles encontram por lá. Além de nos mostrar como funciona o trabalho de campo de um Mastozoólogo e de um Ornitólogo o livro desmistifica muito dos mitos criados em torno dos vampiros e acrescenta outros não tão difundidos, mas certamente pesquisados.

Não esperem por vampiros galãs, sedutores e refinados, aqui ou melhor, no Alto dos Lacerdas vocês encontrarão o selvagem, instintivo e malandro Chico Justo, ser das trevas na conotação real da palavra e bem cômico as vezes. A Autora não nos privou da realidade, brindando com um palavrão necessário quando a cena requeria e da mesma forma o livro não desce o padrão e se mantém ao menos em minha modesta opinião nas alturas.

Com um final irreverente e ousado a autora fecha o livro com maestria.

Estou muito orgulhoso de ver livro de fantasia nacional feito com tanto cuidado, desde a capa ao apêndice. Parabéns a autora pela maravilhosa estória e também meus cumprimentos a Editora Idea que produziu o livro com um carinho perceptível aos olhos. =)

1 comentários:

ALINE disse...

Gostei muito do post e fiquei bastante curiosa a respeito desse livro. O que mais me atraiu foi esse aspecto selvagem que você mencionou, já que estou um pouco cansada de ver tantos livros sendo lançados com vampiros "sedutores" e adolescentes.

Bj,

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...