Pages

domingo, 27 de junho de 2010

A Mão Esquerda de Deus


Você está preparado para conhecer o Anjo da Morte?

Neste livro Paul Hoffman nos apresenta um protagonista anti-herói, de um jeito perverso e ao mesmo tempo carismático, que impulsiona a leitura, que instiga a saber como vão se dar os acontecimentos da estória e para onde vai pender a índole de Cale.

Numa espécie de universo paralelo, com uma fé agressiva e implacável, onde crianças são levadas muito cedo para o Santuário dos Redentores e lá aprendem a não ter sentimentos, além de treinar arduamente para a luta em prol do Santuário dos Lordes Redentores.

Cale é meio que protegido de um desses Lordes, embora isto não seja nenhuma vantagem, muito pelo contrário. Até então era acostumado a ser surrado, servir de lição, lutar até morrer ou matar, comer ratos e dormir ao relento com outros cinco mil garotos no Santuário. Assim eram seus dias normais, mas quando ele vê algo horrendo acontecer na calada da noite, sabe que precisa fugir dali, e nesse caminho descobre que podem haver outras emoções dentro de si que desconhece completamente, e adiante descobrir ser A Mão Esquerda de Deus.

O autor distancia esta estória da maioria dos livros encontrados na prateleira da livrarias. Na verdade ficou até surpreso com a boa recepção do livro feita pelos jovens, visto que este não era o público alvo. A trama transcorre com bastante realidade, inclusive apresentando a crueldade necessária ao tema. Gostei bastante do livro por esses aspectos. Há algumas coisas que deixaram a desejar, porém pequenas diante da naturalidade e destreza com que a estória foi conduzida.

2 comentários:

Bárbara Sabino disse...

Oi eu sou uma nova blogueira e gostei muito do seu blog.
Acabei de começar a te seguir, será que você poderia me seguir também?
O meu blog é: mundinhoreservado.blogspot.com

xauzinho

Angel disse...

Acabei de ler esse livro. Amei! bj da angel ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...