O Ladrão de Raios
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor, Rick Riordan, junta lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos semi- deuses, como os heróis da Grécia antiga. Mas essas crianças estão longe de ser heróis no mundo "real". Disléxicos e portadores de déficit de atenção, eles penam em diversas escolas até atingirem a idade em que chamam a atenção de monstros. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O personagem-título corre perigo ainda maior que os demais por ser filho de um dos "Três Grandes", que fizeram um trato entre si para não gerar mais semideuses.
O garoto-problema Percy é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Uma arma poderosa foi roubada do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. Nesse primeiro livro Percy é alvo de uma conspiração, e tem que provar aos deuses que ele e seu pai, Poseidon, não roubaram o raio de Zeus.
Abaixo trailer do filme que estréia em fevereiro:
1 comentários:
Cara eu vi o trailer no cinema e posso dizer que o filme vai ser FODA.
Postar um comentário