Pages

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

As Brumas de Avalon - O Gamo-Rei


A lenda do Rei Artur chega ao clímax e a luta aqui é entre os celtas e os cristãos. Artur terá que decidir entre a tradição de Morgana e a de sua amada, Gwenhwyfar, além de enfrentar as múltiplas intrigas em sua corte.
Neste livro acompanhos o amadurecimento de Mordred, filho de Morgana e esperança de futuro para Avalon, que terá papel decisivo na vida de Arthur. Morgana, neste livro, experimenta por um período a vida de uma mulher "normal": mãe, esposa e como todas as mulheres, sofre com as questões morais impostas pela Igreja e seus seguidores. As intrigas também estão mais presentes do que antes.

Acompanhar a história mais pelos pensamentos de Morgana do que pelos de Gwenhwyfar é a melhor coisa do livro (que extamente por este motivo volta a cativar) porque, apesar dela ter falhas de caráter e cometer erros, Morgana se mantém coesa o tempo todo. Já Gwenhwyfar continua sendo sem sal, beata e bitolada demais pro meu gosto. Temos também uma participação maior de Morgause que sempre nos traz malícia e divertimento.

E como dito no post do volume um, Igraine, Viviane, Gwenhwyfar e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original.

2 comentários:

Jennifer disse...

Esse é um de meus livros favoritos. E me refiro ao vol 3, onde morgana se reencontra com a Magia.

Rafael Azeredo disse...

Também gosto muito deste livro Jennifer. Da série só não achei digamos, fantástico o volume II. Isto pq na maior parte do tempo o livro é narrado sobre a ótica de Gwenwyfar e ao meu ver ela é bitolada e fanática d+.
Se já leu o seguinte, sabe que a história fica ainda mais complexa e se não leu, não perca tempo.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...