Pages

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Crônicas do Mundo Emerso - A Garota da Terra do Vento


Neste primeiro livro Licia Troisi, escritora italiana, nos apresenta uma história muito divertida e gostosa de se ler. Mostra também de forma não muito convencional como se forma um guerreiro, ou uma guerreira, como é o caso deste livro.

Nihal, uma garota peculiar, criada por um armeiro, e moradora da Terra do Vento, passa a maior parte de seus dias brincando de guerrear.
Quando a Terra do Vento é invadida pelo Tirano, nem os magos, nem os guerreiros das terras livres conseguem impedir a distuição daquela localidade. Nihal se vê obrigada a se tornar de verdade o que sempre almejou ser, uma guerreira. Contando com a ajuda Senar,seu único amigo e mago, visto que perdeu a todos que amava, Nihal busca apagar dentro de si o ódio que lentamente vai tomando conta de seu ser, para ter condições de ser tornar um "cavaleiro de dragão", e ajudar as terras livres a resistirem e acabarem com a opressão causada pelo tirano.
Mas se livrar de todo o ódio e sofrimento que carrega pode não ser assim tão fácil. Verdades vão aparecendo tornando a vida desta guerreira um verdadeiro turbilhão de emoções.

Uma história falulosa e envolvente.

1 comentários:

Lukas Iohan disse...

Sinceramente não gostei desse livro. Ele é recheados de cliches, as batalhas são repetitivas e sem graça, a personagem principal é muito fraca e não convence. Ela passa o livro todo se importando com o destino e se lamuriando.
Não recomendo a leitura: irão jogar dinheiro fora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...