Pages

domingo, 23 de agosto de 2009

Gênese Pagã

Pouco tempo atrás fiz um post sobre a comunidade, Crônicas do Reino do Portal. Neste comentário tive a oportunidade de dizer o quanto apreciei a forma como a escritora Simone Marques nos apresenta uma história.
Pois bem, quando você pensa que não pode mais se surpreender, e acha que conhece a estrutura narrativa de uma escritora (pretensão minha). Eis a surpresa.
Em Gênese Pagã, Simone que já havia ganhado meu respeito, tem agora minha admiração. Li o livro em um dia, pois simplesmente não podia fechá-lo. A história te induz a seguir em frente. A narrativa flui de uma forma natural e tensa ao mesmo tempo. E mais uma vez Simone, de uma forma sutil, faz com que o leitor conheça tão bem o personagem, que ele se torna um velho amigo seu. Você sente que faz parte da história e é impulsionado a encarar os problemas junto com eles.
Por falar em personagens, a personalidade é a característica marcante das criações da autora. Alguns até de personalidade muito forte, mas inteiramente fiéis a sua essência.
Deveria fazer agora uma resenha do livro, mas a trama te deixa aberta interpretações tão pessoais que só mesmo lendo a história pra saber.


Pra dizer que eu não contei nada do livro em si, segue chamada da própria autora:

“A história tem início no ano de 1673 e conta a luta de Adele para garantir a vida de sua filha Daniele. Perseguida como herege pagã, a jovem e sua mãe, Gleide, precisam deixar sua aldeia para trás para que sua filha tenha alguma chance de sobreviver. Ajudadas pelo jovem nobre Diogo, as mulheres, chamadas de bruxas, saem em uma peregrinação através de vilas e aldeias em Portugal em busca de um novo lar onde poderão adorar seus deuses e ajudar a pequena Daniele a cumprir uma importante missão...”

Gênese Pagã promete muito mais, e vai com certeza emocionar você.

Dica de leitura, como diria minha sobrinha, Ultra-Mega-Power-Recomendada.

Para saber mais sobre a autora e como adquirir o Livro Gênese Pagã, e outras obras da autora acesse: http://simone.odete.sites.uol.com.br/

P.S: Simone sou teu fã mulher. Beijos ☺
Livros - Submarino.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso que é defesa, o resto é história pra boi dormir.

Angel disse...

Também li o Gênese Pagã e é como você diz, Zé, a gente começa a ler e não quer mais parar (acabei de comentar isso no seu texto do Triskle).

De todos os contos escritos pela Simone, de todos os livros já publicados, contando também o que está publicando on-line "Crônicas do Reino do Portal" que tá MARA, em minha opinião, é no Gênese que aparece a personagem mais forte criada até então pela Autora: a Gleide. É uma personagem que a gente consegue amar, admirar, ter inveja e odiar, ao mesmo tempo.

Se bem que falar das personagens criadas pela Simone é muito complicado, todas elas são muito envolventes, sempre!

bj da angel ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...